ANÁLISE DOS INDICADORES DE SATISFAÇÃO E SUSTENTABILIDADE DOS USUÁRIOS NOS SERVIÇOS HOSPITALARES

DSpace Repository

A- A A+

ANÁLISE DOS INDICADORES DE SATISFAÇÃO E SUSTENTABILIDADE DOS USUÁRIOS NOS SERVIÇOS HOSPITALARES

Show simple item record

dc.contributor.author AMORIM, Cintya Mércia Monteiro Penido
dc.contributor.author CUNHA, Yasmine Fernanda Ferreira
dc.contributor.author CRUZ, Fernanda Diniz
dc.date.accessioned 2021-04-26T14:37:52Z
dc.date.available 2021-04-26T14:37:52Z
dc.date.issued 2016-04-18
dc.identifier.issn 2596-237X
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/222492
dc.description.abstract Nas últimas décadas houve um aumento do número de Hospitais com Certificado de Acreditação Hospitalar. Acreditação é um sistema de avaliação e certificação da qualidade de serviço de saúde obtida de forma voluntária e periódica pelas instituições de saúde. O objetivo desse estudo foi analisar quais são os indicadores de satisfação e sustentabilidade dos negócios referente ao usuário na área de saúde que são mais recorrentes nas pesquisas cientificas. Buscou-se construir o resultado através da revisão integrativa da literatura. À medida que o processo de gestão da qualidade é impulsionado, benefícios na organização e nos processos são evidentemente notados, este resultado fica evidente nos indicadores de desempenho da qualidade. Os artigos analisados têm como objetivo comum analisar o grau de satisfação dos pacientes. Foram utilizados alguns indicadores para avaliar a satisfação dos pacientes, e considera-se como principais indicadores: a satisfação dos atendimentos dos médicos e enfermeiros; o tempo de espera de atendimento; tempo de espera do diagnóstico, satisfação em relação à qualidade de vida; a qualidade do atendimento e estrutura física. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher UFSC/VIRTUHAB pt_BR
dc.subject satisfação do usuário pt_BR
dc.subject qualidade hospitalar pt_BR
dc.subject acreditação pt_BR
dc.subject indicadores de satisfação pt_BR
dc.subject sustentabilidade pt_BR
dc.title ANÁLISE DOS INDICADORES DE SATISFAÇÃO E SUSTENTABILIDADE DOS USUÁRIOS NOS SERVIÇOS HOSPITALARES pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
ANAIS-ENSUS-COMPLETO 2016-1032-1051.pdf 724.3Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar