Ativismo no Design de Games: educando para a sustentabilidade

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Ativismo no Design de Games: educando para a sustentabilidade

Mostrar registro completo

Título: Ativismo no Design de Games: educando para a sustentabilidade
Autor: GASPARETTO, Débora Aita; MINUZI, Nathalie; MICHELLOTTI, Mariana
Resumo: O presente artigo tem como objetivo apresentar a pesquisa que desenvolvemos no campo do design de interfaces para games, buscando conscientizar o jogador sobre as relações sustentáveis entre homens, animais e natureza. A metodologia inclui a revisão bibliográfica utilizada para o desenvolvimento de um game ativista para mobile em RV (Realidade Virtual). Nesse aspecto exploram-se as múltiplas facetas da interface, desde a Interface Gráfica de Usuário (GUI) até as interfaces físicas que são utilizadas para o desenvolvimento deste game, visando uma maior imersão do jogador, no intuito de causar a ele empatia. Ao final do artigo analisamos algumas interfaces de games educativos cuja proposta se aproxima do projeto que desenvolveremos. Por meio deste estudo, verifica-se a necessidade de análises interdisciplinares entre design, ciência, arte, tecnologia e sustentabilidade. A partir dessa pesquisa concluímos que os games são uma ferramenta educativa para propagar ideias sustentáveis, servindo de estímulo para o ativismo
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/222389
Data: 2016-04-18


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
ANAIS-ENSUS-COMPLETO 2016-496-506.pdf 1.084Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar