ESTUDO DE CASO:METODOLOGIA DE PROJETO NA DISCIPLINA DE ECODESIGN NO CURSO TÉCNICO DE DESIGN GRÁFICO E DE PRODUTO
Mostrar registro completo
Título:
|
ESTUDO DE CASO:METODOLOGIA DE PROJETO NA DISCIPLINA DE ECODESIGN NO CURSO TÉCNICO DE DESIGN GRÁFICO E DE PRODUTO |
Autor:
|
SILVA, Arabella N. G.; GOUVEIA, Ana L. S. B. D.
|
Resumo:
|
O objetivo deste artigo é discutir uma proposta de metodologia para o ensino de ecodesign em cursos de curta duração ou em disciplinas de ecodesign para cursos de longa duração, em diversos níveis de ensino. A proposta de metodologia foi desenvolvida pelas pesquisadoras e docentes para aplicação no curso técnico profissionalizante em Design Gráfico e Produto do Colégio e Faculdade Ensitec e foi empregada em um exercício prático envolvendo o desenvolvimento de produtos utilizando resíduos industriais. Desta forma obteve-se o estudo de caso descrito neste artigo, tendo como referencial teórico algumas pesquisas em ecodesign publicadas. Como resultados do estudo pode-se demonstrar que a abordagem proposta contribui para que o discente tenha uma melhor compreensão dos conteúdos teóricos relativos à disciplina, pois permite maior interação entre a teoria e a prática. Também oportunizou ao docente a transferência das informações para a realidade dos alunos, permitindo que o conteúdo teórico seja ministrado de forma organizada e racional. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/221959
|
Data:
|
2008-04-09 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo