ECODESIGN COMO ESTRATÉGIA DE VALORIZAÇÃO E DIVULGAÇÃO DE ENTIDADES AMBIENTAIS: A ATUAÇÃO DO SETOR GRÁFICO

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

ECODESIGN COMO ESTRATÉGIA DE VALORIZAÇÃO E DIVULGAÇÃO DE ENTIDADES AMBIENTAIS: A ATUAÇÃO DO SETOR GRÁFICO

Mostrar registro completo

Título: ECODESIGN COMO ESTRATÉGIA DE VALORIZAÇÃO E DIVULGAÇÃO DE ENTIDADES AMBIENTAIS: A ATUAÇÃO DO SETOR GRÁFICO
Autor: BRAUN, Jan Raphael Rauter; GOMEZ, Luiz Salomão Ribas
Resumo: O artigo apresenta parte dos estudos em ecodesign e ecoeficiência realizados pelo Núcleo de Pós-graduação em Design e Expressão Gráfica da Universidade Federal de Santa Catarina, e como estes conceitos podem contribuir para o papel do designer gráfico em alcançar um desenvolvimento sustentável no planejamento de seus produtos. Além disso, apresenta as formas de poluição dos principais procedimentos de impressão conhecidos, e como a indústria gráfica pode atuar para fazer parte da solução destes problemas.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/221881
Data: 2007-04-12


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
Ecodesign-como- ... o-e-Divulgação-de-Enti.pdf 143.4Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar