dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Pozzebon, Eliane |
|
dc.contributor.author |
Jeremias, Maria Aparecida |
|
dc.date.accessioned |
2020-12-20T13:38:28Z |
|
dc.date.available |
2020-12-20T13:38:28Z |
|
dc.date.issued |
2020-12-10 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218750 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Campus Araranguá. Tecnologias da Informação e Comunicação |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho apresenta um estudo com uma análise comparativa de cinco
aplicativos existentes no mercado, essas ferramentas têm como principal objetivo auxiliar
no processo de desenvolvimento das crianças com autismo e com o intuito de que esses
aplicativos possam colaborar em suas tarefas do cotidiano. A metodologia foi uma
pesquisa aplicada com propósito de identificar as características dos aplicativos. Durante
a pesquisa foram abordadas dez características e apresentadas os gráficos para cada
aplicativo estudado. Também se analisou os métodos tradicionais de educação para
autista e foi elaborada uma tabela de comparação entre os aplicativos com esses métodos
e obteve-se um resultado demonstrando que as crianças autistas têm interesse pelos
aplicativos. Na utilização dos aplicativos foi confirmado que o resultado é satisfatório e
que os aplicativos realmente fazem a diferenças no cotidiano dessas crianças. |
pt_BR |
dc.format.extent |
55 folhas |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Araranguá, SC |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Autismo, Tecnologias Educacionais, Aplicativos |
pt_BR |
dc.title |
Estudo sobre aplicativos para auxiliar crianças com autismo nas tarefas do cotidiano |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |