GESTÃO DE ESTOQUES: Uma análise de gestão da Baker Lima padaria

DSpace Repository

A- A A+

GESTÃO DE ESTOQUES: Uma análise de gestão da Baker Lima padaria

Show full item record

Title: GESTÃO DE ESTOQUES: Uma análise de gestão da Baker Lima padaria
Author: Chagas, Beatriz Adrien de Albuquerque
Abstract: O objetivo deste artigo é analisar a gestão do estoque da padaria Baker Lima, a fim de conhecer sua demanda e, por meio disso, fazer previsões para o próximo ano. O estudo foi realizado na panificadora Baker Lima que tem seu enfoque na venda de pães de fermentação natural, localizada na cidade de Florianópolis, SC. Utilizou-se a pesquisa descritiva, predominantemente quantitativa, bibliográfica, documental, além disso, foi aplicada uma entrevista não estruturada com a gestora do estabelecimento. Este estudo descreveu o atual modelo de gestão adotado pela empresa e, por meio de uma Curva ABC, foram identificados que os produtos desse estabelecimento pertencem às classes A, B e C. A partir dos resultados da pesquisa, foi possível sugerir à entrevistada uma gestão diferenciada para os produtos da classe A, já que tais produtos são responsáveis por quase 50% do faturamento total da empresa. Ainda, utilizando como base os históricos de venda da empresa, foram realizadas projeções de demanda para as próximas semanas do estabelecimento.The purpose of this article is to analyze the inventory management of Baker Lima bakery, in order to know its demand and, therefore, make forecasts for the next year. The study was carried out at the Baker Lima bakery, which focuses on the sale of natural fermentation breads, located in the city of Florianópolis, SC. Descriptive, predominantly quantitative, bibliographic and documentary research was used. In addition, it was applied an unstructured interview with the establishment's manager. This study described the current management model adopted by the company and, through an ABC Curve, it was identified that the products of this establishment belong to the classes A, B and C. From the results of the research, it was possible to suggest to the interviewee a different management for the products class A, which are responsible for almost 50% of the company's total revenue. Thus, based on the company's sales history, demand projections were made for the next weeks of the establishment.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218102
Date: 30-11-20


Files in this item

Files Size Format View Description
TCC_Beatriz_Adr ... E_ASSINATURA__assinado.pdf 1022.Kb PDF View/Open Artigo Científico

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar