Estratégias de mercado para inserção de produtos inovadores no setor elétrico: uma perspectiva de desenvolvimento, inserção e difusão

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Estratégias de mercado para inserção de produtos inovadores no setor elétrico: uma perspectiva de desenvolvimento, inserção e difusão

Mostrar registro completo

Título: Estratégias de mercado para inserção de produtos inovadores no setor elétrico: uma perspectiva de desenvolvimento, inserção e difusão
Autor: Zamparetti, Luiza de Barros
Resumo: Este artigo faz uma análise do estado da arte das pesquisas em gestão estratégica de mercado para a difusão de energias renováveis, a partir de um estudo bibliométrico de artigos publicados nos últimos 5 anos, com objetivo de identificar as pesquisas que abordam o tema e os tipos de barreiras existentes para a inserção de tecnologias de energias renováveis no mercado. Os resultados são discutidos e quantificados sob as seguintes perspectivas: identificando os principais autores, a distribuição cronológica de países e instituições de pesquisa, bem como, as principais palavras- chave do autor. Verifica-se que nos últimos anos, as pesquisas em gestão estratégica de mercado para a difusão de energias renováveis aumentou, mas que, apesar dos incentivos governamentais para a sua difusão, identificou-se barreiras que tem dificultado a sua implantação e ampliação.
Descrição: Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/212370
Data: 2020-08-24


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
final.mp4 77.29Mb MPEG-4 video Visualizar/Abrir Apresentação do artigo em vídeo.

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar