Engenharia de Requisitos: potencializando o ensino/aprendizagem com objetos de aprendizagem

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Engenharia de Requisitos: potencializando o ensino/aprendizagem com objetos de aprendizagem

Mostrar registro completo

Título: Engenharia de Requisitos: potencializando o ensino/aprendizagem com objetos de aprendizagem
Autor: Venâncio, João Vítor Demaria
Resumo: A Engenharia de Requisitos se ocupa em identificar, analisar, documentar e gerenciar os requisitos de um software, sendo esta uma fase importante no processo de desenvolvimento de um software. Diversas técnicas e métodos de elicitação, análise e especificação facilitam realizar a obtenção e gerenciamento dos requisitos. Porém, atualmente, boa parte dos projetos de software que falham com o cumprimento de prazos e orçamentos, ocorrem por falhas nos requisitos, já que esses são custosos de corrigir. Devido ao difícil aprendizado dessas técnicas que vêm sendo feitas normalmente através somente de maneira teórica, a documentação de requisitos acaba sendo realizada de maneira inadequada durante o processo de desenvolvimento. Desta forma, o presente projeto propõe, descreve e tem como resultado a criação de um jogo digital em plataforma mobile para apoiar o processo de ensino-aprendizagem da engenharia de requisito pelo meio das histórias de usuário, a fim de formar colaboradores na área da Tecnologia da Informação com mais qualidade.
Descrição: Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UFSC. Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Departamento de Informática e Estatística.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/212352
Data: 2020-08-23


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
videosic.mp4 164.8Mb MPEG-4 video Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar