Simulação das estratégias da indústria do entretenimento sob a ótica da gestão do design através da criação de franquias transmídia - Emulando uma pequena "Disney Brasileira" através do projeto The Rotfather

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Simulação das estratégias da indústria do entretenimento sob a ótica da gestão do design através da criação de franquias transmídia - Emulando uma pequena "Disney Brasileira" através do projeto The Rotfather

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Stein, Mônica
dc.contributor.author Pasqua, Bianca Della
dc.contributor.other Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UFSC
dc.date.accessioned 2020-08-25T19:51:41Z
dc.date.available 2020-08-25T19:51:41Z
dc.date.issued 20-08-23
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/212077
dc.description Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UFSC. Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Departamento de Expressão Gráfica. pt_BR
dc.description.abstract O presente vídeo refere-se ao trabalho realizado pela acadêmica Bianca Della Pasqua, bolsista PIBITI entre o período de abril-julho/2020. Este relatório busca apresentar o projeto de design informacional, que faz parte do projeto de SIMULAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DA INDÚSTRIA DO ENTRETENIMENTO SOB A ÓTICA DA GESTÃO DO DESIGN ATRAVÉS DA CRIAÇÃO DE FRANQUIAS TRANSMÍDIA - Emulando uma pequena "Disney Brasileira" através do projeto The Rotfather da Prof. Dra. Mônica Stein, no processo de reestruturação de trabalho do The Rotfather, projeto fundado em 2011 pelo laboratório de pesquisa G2E, Grupo de Educação e Entretenimento, na Universidade Federal de Santa Catarina. O The Rotfather trata-se de uma franquia transmídia baseada em um universo situado nos esgotos de Nova Iorque entre os anos 1920-1930 (em sua maior parte) habitado por uma sociedade de animais antropomórficos contaminada por crime, máfias e traições. O The Rotfather concerne uma pesquisa teórico prática que realiza um projeto experimental que visa estudar o posicionamento de franquias de entretenimento, como Disney e Marvel, e a partir disso aplicar os conhecimentos obtidos em pesquisa e desenvolvimento de canais de entretenimento e produto no mercado atual, propondo o desenvolvimento simultâneo de diversas mídias que se estruturam e consolidam seu público alvo separadamente, assim como procuram fornecedores e investidores distintos. Dessa maneira, as mídias e produtos se relacionam, mas não dependem entre si. Nesse processo, é estimulada a criação constante de novas propostas de produtos, sendo eles narrativos ou não e que se encaixem nas regras visuais e narrativas do universo. Devido a grande demanda de tarefas que necessitam de diferentes áreas de conhecimento, o projeto foi estruturado em células de estudantes, tendo como uma das premissas da pesquisa a autogestão. No entanto, no ano de 2020 se mostrou necessário uma reestruturação destas células e do fluxo de trabalho do projeto. Durante a vigência da bolsa, foi desenvolvido um projeto de design informacional para conscientizar os atuais colaboradores sobre a nova estrutura do projeto. pt_BR
dc.format.extent Vídeo pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.rights Open Access
dc.subject franquia transmídia pt_BR
dc.subject design informacional pt_BR
dc.subject entretenimento pt_BR
dc.subject gestão do design pt_BR
dc.subject economia criativa pt_BR
dc.title Simulação das estratégias da indústria do entretenimento sob a ótica da gestão do design através da criação de franquias transmídia - Emulando uma pequena "Disney Brasileira" através do projeto The Rotfather pt_BR
dc.type Video pt_BR


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