Abstract:
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Se faz necessária uma renovação nas metodologias educacionais que permeiam o contexto
escolar e tendo em vista que a Proposta Curricular de Santa Catarina (Santa Catarina, 2014) nos
diz que o mundo virtual não pode ser negligenciado pela escola, o presente trabalho tem como
finalidade discutir questões pertinentes para alunos e professores da rede estadual de educação
a fim de refletir sobre algumas problemáticas quando se trata de metodologias educacionais
tecnológicas, bem como buscar informações do que é oferecido pelo governo Federal e Estadual
para as escolas públicas para a aplicabilidade de metodologias atualizadas que contribuiriam
para a oferta de uma educação pública de qualidade. Primeiramente, serão discutidas algumas
questões importantes para que se entenda a importância das metodologias educacionais
tecnológicas, os desafios propostos quando o assunto é tecnologia educacional, bem como o
que é garantido por lei e o que é oferecido para professores e alunos. Depois, será proposta uma
metodologia para a criação de dois questionários: um destinado aos professores e outro aos
alunos, para que se consiga, através de uma futura aplicação deles, obter informações sobre
como a sala informatizada contribui para o aprendizado dos alunos e se de fato eles têm contato
com o ensino tecnológico garantido por lei. |