Abstract:
|
O presente trabalho teve como objetivo fazer uma caracterização das formas de como ocorrem os aprendizados de diferentes estudantes que convivem em um mesmo meio, para poder mensurar os porquês de trancamentos e cancelamentos dos alunos que estão em um curso superior, mais precisamente no curso de Ciencia e tecnologia. A metodologia baseou-se em ser, do tipo descritivo, com método quali-quantitativo e de natureza básica. Para a coleta dos dados utilizou-se de um formulário desenvolvido com questões com o proposito de responder os questionamentos sobre as dúvidas elencadas. Obteve-se como resultados; que 83,3% dos discentes já reprovaram em pelo menos 1 disciplina, no entanto, 87% afirmaram que conhecem a forma como se elabora planos de estudos, só que, apenas 33,3% responderam positivamente que utilizam. Concluiu-se então, que as metodologias utilizadas pelos estudantes permearam o desenvolvimento de atitudes que podem ser melhores planejadas e consequentemente resultam em hábitos mais equilibrados, posturas comportamentais mais assíduas relacionadas aos estudos e consequentemente aumento das taxas de aprovações. |