UMA ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS NA ACEITAÇÃO DE TECNOLOGIA: UM ESTUDO DE CASO EM UMA IES

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UMA ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS NA ACEITAÇÃO DE TECNOLOGIA: UM ESTUDO DE CASO EM UMA IES

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dc.contributor.author KREUTZ, RAFAEL RUDOLFO
dc.contributor.author VIEIRA, KELMARA MENDES
dc.date.accessioned 2019-11-26T15:16:38Z
dc.date.available 2019-11-26T15:16:38Z
dc.date.issued 2019-11-27
dc.identifier.isbn 978-85-68618-07-3
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201949
dc.description.abstract A pesquisa tem por objetivo identificar qual o nível de satisfação dos usuários do portal de projetos da UFSM e principais dificuldades. O procedimento coleta de dados envolveu a aplicação de doze entrevistas para os usuários do portal de projetos da UFSM. Optou-se por uma entrevista estruturada, composta de 45 perguntas e divididas em sete blocos. A análise dos dados foi desenvolvida através de quatro etapas: a) análise flutuante; b) elaboração de protocolo de entrevista, c) análise das categorias a priori e d) análise das categorias não a priori. Os resultados indicam, na perspectiva dos entrevistados, que houve uma certa resistência na utilização da plataforma após a mudança do SIE para o Portal de Projetos, em virtude, principalmente, de falhas no processo de implementação como a falta de capacitação dos usuários, ausência de um processo de sensibilização e divulgação e ausência de um período de testes e transição. A maioria dos entrevistados percebe dificuldades nas questões financeiras dos projetos, sendo elas: o plano de trabalho, orçamento, indicadores, metas e fases. Dessa forma, destaca-se a necessidade de algumas melhorias para tornar a plataforma mais intuitiva, desenvolver um tutorial com informações detalhadas sobre o preenchimento dos dados financeiros, principalmente, fases, metas e indicadores e realizar treinamentos e capacitação aos usuários. Logo, cabe a instituição buscar melhorar o sistema para torná-lo mais simples nestes quesitos e desenvolver atividades que capacitem os servidores a fim de buscar minimizar essas deficiências. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title UMA ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS NA ACEITAÇÃO DE TECNOLOGIA: UM ESTUDO DE CASO EM UMA IES pt_BR
dc.type Article pt_BR


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