MODELO DE ANÁLISE DA ATUAÇÃO PROFISSIONAL DE DOCENTES À LUZ DO MODELO ANDRAGÓGICO DE APRENDIZAGEM

DSpace Repository

A- A A+

MODELO DE ANÁLISE DA ATUAÇÃO PROFISSIONAL DE DOCENTES À LUZ DO MODELO ANDRAGÓGICO DE APRENDIZAGEM

Show full item record

Title: MODELO DE ANÁLISE DA ATUAÇÃO PROFISSIONAL DE DOCENTES À LUZ DO MODELO ANDRAGÓGICO DE APRENDIZAGEM
Author: JESUS, DANIELA MAGALHÃES COSTA DE; BARROS, MANOEL JOAQUIM FERNANDES DE; ALMEIDA, JOSENILDO OLIVEIRA DE; SANTIAGO, NILZETE TEIXEIRA; FRAGA, BRUNO SILVA
Abstract: Partindo da premissa que a Andragogia é uma ciência adequada ao ensino de Administração, tanto pelo seu viés aplicado como por propor métodos e técnicas de ensino voltado para a aprendizagem de adultos, o objetivo principal do presente trabalho é propor um modelo de análise para investigar se o trabalho educacional desenvolvido pelos professores de adminis-tração tem aderência ao modelo andragógico de aprendizagem. Supõe-se que, mesmo desco-nhecendo a metodologia supracitada, institivamente, docentes da área possuem aderência a abordagem andragógica de ensino. Estudos relacionados à temática vêm ganhando notorieda-de no meio acadêmico, porque reconhecem as características do indivíduo adulto e do seu aprendizado, e por se configurar como uma das metodologias ativas de aprendizagem que se destacam como alternativas de dinamizar o ensino. Para chegar ao modelo de análise proposto, o ensaio teórico utilizou dos conceitos preconizados pela literatura recenseada, sintetizados na proposta apresentada.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201927
Date: 2019-11-27


Files in this item

Files Size Format View
103_00073.pdf 740.3Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar