Abstract:
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Este trabalho buscou identificar as competências individuais relevantes segundo a percepção dos Assistentes em Administração na Coordenação de Administração de Pessoal, pertencente à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Juiz de Fora, para atender ao estabelecido pela Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal (PNDP), Decreto nº 5.707/06. Tal normativo visa adequar as competências dos servidores aos propósitos dos órgãos, por meio da capacitação e do desenvolvimento permanentemente do seu quadro funcional. A metodologia empregada na pesquisa apresenta abordagem qualitativa, de cunho descritivo e aplicado. Para a coleta de dados, adotou-se inicialmente a evocação de palavras. Na avaliação dos elementos, identificou-se que o comprometimento, conhecimento, eficiência, inteligência, pró-atividade e responsabilidade compõem o núcleo central da representação social desses servidores. Conclui-se que as competências a serem trabalhadas na capacitação dos servidores, devem considerar esses elementos com vistas a melhorar a qualidade dos serviços prestados e o cumprimento dos objetivos estabelecidos, conforme esperado pela PNDP. |