dc.contributor.author |
SANTOS, Elaine Maria dos |
|
dc.contributor.author |
FIUZA, Ana Alice Assunção |
|
dc.contributor.author |
OLIVEIRA, Eduarda de |
|
dc.contributor.author |
MOURO, Gisele Cristina Fogaça Del |
|
dc.contributor.author |
MACHADO, Isabella Neves Godinho |
|
dc.contributor.author |
PRZYGOCKI, Matheus Henry |
|
dc.date.accessioned |
2019-07-29T01:31:47Z |
|
dc.date.available |
2019-07-29T01:31:47Z |
|
dc.date.issued |
2019-07-04 |
|
dc.identifier.issn |
1983-6554 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/199409 |
|
dc.description.abstract |
Este artigo objetivou destacar a extensão universitária e sua principal importância na
transformação social, gerando formas para que ocorra o diálogo entre a Universidade e a
comunidade. Nessa perspectiva, relatamos o projeto Integra da Universidade Estadual do
Centro-Oeste (UNICENTRO), voltado para estudantes do 2º ano do Ensino Médio, que
visa proporcionar uma abordagem pedagógica interdisciplinar e inovadora dos conteúdos
ministrados nos colégios. Desta forma, uma das atividades desenvolvidas pelo projeto, no
início de 2019, foi o uso do aplicativo Kahoot na realização de um diagnóstico do
conhecimento prévio dos alunos ingressantes no projeto. verificara partir dessa ação,
pudemos verificar que o uso deste recurso didático, proporcionou aos alunos uma
abordagem diferenciada da construção do conhecimento e que o mesmo mostrou-se
efetivo na interação entre os estudantes e professores. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Extensão |
pt_BR |
dc.subject |
Kahoot |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologia ativa |
pt_BR |
dc.title |
PROJETO INTEGRA: O USO DE UM JOGO EDUCACIONAL PARA O ENSINO INTERDISCIPLINAR |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |