Desenvolvimento de Sistema Computacional para Avaliação de Desempenho de uma empresa de Mídia Programática

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Desenvolvimento de Sistema Computacional para Avaliação de Desempenho de uma empresa de Mídia Programática

Mostrar registro completo

Título: Desenvolvimento de Sistema Computacional para Avaliação de Desempenho de uma empresa de Mídia Programática
Autor: Andrade, Alex Junior Gonçalves de
Resumo: O presente trabalho foi desenvolvido na empresa Publya, pioneira no mercado de mídia programática no Brasil e que já veiculou mais de mil campanhas de mídia programática para clientes dos mais diversos segmentos. A Publya encontra-se em um período de transição do seu modelo de gestão. Devido ao aumento repentino de novos negócios e de crescimento da equipe para suportar as demandas, a empresa sentiu a necessidade de definir melhor seus processos de gestão e atualizá-los. A busca por profissionalizar o processo de gestão da empresa, confirmou uma expressão da administração frequentemente usada: não é possível gerenciar aquilo que não é medido. Desse modo, a empresa percebeu que a transição para um processo de gestão mais completo seria complicada, pois não havia qualquer processo de avaliação de desempenho na empresa, além de um controle do orçamento. Após essa constatação, a empresa iniciou alguns processos para avaliar o desempenho, mas não obteve sucesso, pois nem sempre havia uma fonte de dados para tudo que era importante avaliar e quando havia era muito dispersa, pouco precisa e de difícil acesso. Nesse sentido, para garantir a evolução do modelo de gestão, desenvolveu-se um sistema computacional de avaliação de desempenho que é capaz de gerar relatórios gerenciais por área com atualização automática. Além disso, com o sistema desenvolvido é possível uma avaliação individual, que se mostrou muito importante para o acompanhamento e desenvolvimento dos funcionários.The present work was developed at Publya, pioneer in the market of programmatic media in Brazil that already has managed more than thousand campaigns of programmatic media for clients of the most diverse segments. Publya is in a transition period of its management model. Due to the increase of new businesses and the growth of its team to support this demand, the company needed to better define the management processes and upgrade them. In attempt to professionalize the company's management process, it has confirmed a typical business expression: It´s not possible manage what is not measured. Thus, the company felt that the transition for a better management process would be more complicated, because there was no process evaluating the business performance, other than a budget control. In this case, the company started some processes to evaluate the performance, but it was not successful, because there was not a source of data for the important cases and when there was data it was not trustworthy or it was hard to access. In this sense, to ensure the evolution of management model it was developed a computing environment of performance evaluation able to generate reports with automatic update. Also, with the system developed, it´s possible to do a personal employee evaluation, which is important for monitoring and the development of the employees.
Descrição: TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Engenharia de Controle e Automação.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/196764
Data: 2017-08-01


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
PFC Alex Junior Gonçalves de Andrade_2017-1.pdf 2.404Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar