Mais um João: TXM Branding aplicado à criação de marca para conteúdos audiovisuais na plataforma do Youtube.

DSpace Repository

A- A A+

Mais um João: TXM Branding aplicado à criação de marca para conteúdos audiovisuais na plataforma do Youtube.

Show full item record

Title: Mais um João: TXM Branding aplicado à criação de marca para conteúdos audiovisuais na plataforma do Youtube.
Author: Tavares, João Marco
Abstract: Neste documento, por meio de estudos e conhecimentos nas áreas relacionadas ao Design Gráfico e Branding, é apresentada a construção do Sistema de Identidade da marca "Mais um João", da qual o autor é o proprietário e apresenta como foco a geração de conteúdos audiovisuais na plataforma Youtube. A metodologia utilizada para desenvolvimento do projeto foi a TXM Branding, que utiliza um conjunto de ferramentas e processos, dentre eles o Brand DNA Process®, para construção e estruturação de um DNA de marca. Esse processo identifica através de cinco etapas a essência da organização para criar conceito e forma nos mais diversos pontos de contato existentes em uma marca. A pesquisa em questão, buscou explorar a metodologia e seu uso voltado para um canal digital, sugerindo algumas adaptações e melhorias no processo de acordo com as necessidades encontradas e relatadas nesse trabalho. O resultado principal, foi a geração de uma marca que reflete os conceitos Divertido, Criativo, Humano, Espontâneo e Icônico como DNA e, portanto, intimamente ligado ao seu fundador.This papper by means of studies and knowledge in the areas relatd to Graphic Design and Branding, it is presented the creation and the construction of Identity System by "Mais um João" brand, the author is the owner and focuses on the generation of audiovisual content on the YouTube platform . The methodology used to develop the project was TXM Branding, which uses a set of tools and processes, among them the Brand DNA Process®, for building and structuring a brand DNA. This process identifies through five steps the essence of the organization to create concept and form in the most diverse points of contact existing in a brand. The research in question sought to explore the methodology and its use for a digital channel, suggesting some adaptations and improvements in the process according to the needs found and reported in this work. The main result was the generation of a brand that reflects the concepts Fun, Creative, Human, Spontaneous and Iconic as DNA and therefore closely linked to its founder.
Description: PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/192294
Date: 2018-12-04


Files in this item

Files Size Format View Description
Mais_um_João_T ... _plataforma_do_Youtube.pdf 5.196Mb PDF View/Open PCC

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar