Concepções heteronormativas de gênero masculino e suas implicações nas aulas de dança

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Concepções heteronormativas de gênero masculino e suas implicações nas aulas de dança

Mostrar registro completo

Título: Concepções heteronormativas de gênero masculino e suas implicações nas aulas de dança
Autor: Bruno, Igor Valentim
Resumo: Essa monografia tem por intuito investigar como concepções heteronormativas de gênero influenciam nas escolhas pessoais de homens na adesão às práticas corporais dançantes, bem como verificar se os homens entrevistados sofrem ou sofreram algum tipo de preconceito relacionado às concepções hegemônicas que determinam papéis e comportamentos diferenciados para homens e mulheres no contexto social. Para tanto foi utilizado o método de pesquisa qualitativa e os dados foram coletados por meio de questionário aberto com homens adultos praticantes de vogue dance e stiletto dance na cidade de Florianópolis. As perguntas foram baseadas nas concepções de heteronormatividade hegemônicas e representatividades de masculinidade que se tem sobre dança e gênero na cultura brasileira, considerando a literatura estudada e a análise do contexto cultural da cidade de Florianópolis no que diz respeito à especificidade do campo abordado nesta pesquisa.
Descrição: TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Desportos. Educação Física - Bacharelado.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/191975
Data: 2018-11-26


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
TCC Igor.pdf 1.733Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar