Proposta de ferramenta para avaliação da estratégia Omnichannel no Brasil

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Proposta de ferramenta para avaliação da estratégia Omnichannel no Brasil

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Zagheni, Elisete Santos da Silva
dc.contributor.author Gonschorowski, Paulo Henrique
dc.date.accessioned 2018-12-05T15:15:01Z
dc.date.available 2018-12-05T15:15:01Z
dc.date.issued 2018-11-19
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/191877
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Campus Joinville. Engenharia de Transportes e Logística. pt_BR
dc.description.abstract Devido ao cenário competitivo atual, há a necessidade das empresas do comércio varejista estarem cada vez mais próximas de seus clientes, a fim de buscarem uma visão holística sobre o mesmo e saber exatamente o que o cliente quer, para obterem vantagem competitiva. Assim, torna-se relevante mensurar o quanto a empresa está satisfazendo o cliente dentro de cada uma das necessidades do mesmo e verificar onde a empresa pode melhorar dentro de sua estratégia. Deste modo, a avaliação da estratégia omnichannel possibilita as empresas sintonizarem as tendências atuais do mercado e identificar dentro de sua estratégia o que pode ser aprimorado para atender as demandas dos clientes. O Boletim IBM (2015) trouxe, dentro dessa ideia, um parâmetro de avaliação, por meio de um questionário alternativo, o qual avalia a empresa que o utiliza em sete seções consideradas importantes pelos clientes. Nesse contexto, esse trabalho tem o objetivo de desenvolver uma ferramenta de diagnóstico da situação de empresas do comércio varejista em transição para a estratégia omnichannel. É uma ferramenta voltada para empresas brasileiras, que permite avalia-las individualmente, além de estabelecer um benchmark nacional que reflita melhor essa realidade. Para desenvolvê-la, utilizou-se a linguagem de programação C++, na qual foi implementado um questionário iterativo, baseado no Boletim IBM Omnichannel, onde o responsável da empresa responde a perguntas alternativas e, ao final recebe um relatório avaliativo de sua estratégia omnichannel. A implementação da ferramenta tornará possível o desenvolvimento da pesquisa e avaliação da estratégia omnichannel da empresa que a utiliza bem como do comércio varejista nacional. pt_BR
dc.format.extent 74 f. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Joinville, SC pt_BR
dc.subject Omnichannel pt_BR
dc.subject Ferramenta de avaliação pt_BR
dc.subject Comércio varejista pt_BR
dc.title Proposta de ferramenta para avaliação da estratégia Omnichannel no Brasil pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


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