Abstract:
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Este trabalho constituiu em uma pesquisa exploratória, teórica e de campo, sobre o conhecimento em psicologia repassado na formação do profissional em Educação Física. O objetivo foi verificar e refletir sobre a possibilidade de repasse de conhecimento em psicologia aos futuros docentes de Educação Física para utilização no exercício da atividade profissional, como ferramenta que venha contribuir para solucionar os inúmeros problemas e questões críticas que circundam a aprendizagem. A pesquisa de campo visou resgatar a relevância ou não daquele conhecimento por parte dos docentes envolvidos no processo ensino/aprendizagem. Participaram da investigação dez docentes. O levantamento teórico apontou ferramentas e estratégias psicológicas essencialmente operativas e que, consequentemente, possam ser empregadas na Educação Física. A pesquisa de campo, quando da análise dos dados coletados, indicou que a maioria dos docentes apontam o conhecimento psicológico como necessário para a construção de um projeto educativo capaz de produzir mudanças que venham maximizar o ensino/aprendizagem. |