A criação de conteúdo para divulgação no Facebook: Portal De Periódicos Da UFMG

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

A criação de conteúdo para divulgação no Facebook: Portal De Periódicos Da UFMG

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Oliveira, Carla Cristina Vieira de
dc.contributor.author Pastorini, Vanessa
dc.contributor.author Pereira, Teresa Cristina
dc.date.accessioned 2018-09-19T19:11:55Z
dc.date.available 2018-09-19T19:11:55Z
dc.date.issued 2018-05-03
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190041
dc.description Banner pt_BR
dc.description.abstract Pretende-se, neste artigo, apresentar os trabalhos realizados pelo Portal de Periódicos da UFMG, com foco na comunicação, via rede social Facebook, a fim de promover a divulgação, comunicação e interação nos dois últimos anos da concepção do Portal. Para tanto, realizou-se a seleção de quadros produzidos pela equipe: “Pesquisadoras em Foco”, “Indicações especiais” e “A gente te conta”, sendo o primeiro lançado no ano de 2016, e os dois seguintes iniciados em 2017. Estas matérias tinham como objetivo principal estabelecer uma interação entre o Portal de Periódicos e a comunidade científica, bem como o público em geral. Além disso, as matérias produzidas seguiam temáticas atuais, como a discussão da atuação feminina na ciência, a apresentação delas para a comunidade acadêmica por meio de indicação das revistas pertencentes ao portal, e, por fim, a elaboração de respostas a perguntas muitas vezes levadas pelos próprios usuários e editores científicos, sendo usada, neste caso, uma linguagem mais descontraída. pt_BR
dc.description.abstract This article intends to present the work carried out by the UFMG Portal of Periodicals, focusing on communication, via social network Facebook, in order to promote the communication, communication and interaction in the last two years of the design of the Portal. To do so, we selected the key products produced: "Researchers in Focus", "Special Indications" and "We tell you", the first being launched in 2016, and the next two started in 2017. These main objective was to establish an interaction between the Journal Portal and the scientific community, as well as the general public. In addition, the material produced followed current themes, such as the discussion of female participation in science, the presentation of the same to the academic community through the indication of the magazines belonging to the portal, and, finally, the elaboration of answers to questions often carried by the users themselves and scientific editors, being used, in this case, a more relaxed language. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Portal de periódicos pt_BR
dc.subject Comunicação pt_BR
dc.subject Periódicos científicos pt_BR
dc.subject Portal for journals pt_BR
dc.subject Communication pt_BR
dc.subject Scientific journals pt_BR
dc.title A criação de conteúdo para divulgação no Facebook: Portal De Periódicos Da UFMG pt_BR
dc.title.alternative The creation of content for disclosure at Facebook: Portal Of Periodics UFMG pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
A criação de co ... tal de Periódicos UFMG.pdf 801.1Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar