Mecanismos de criação de valor nas empresas de mídias sociais

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Mecanismos de criação de valor nas empresas de mídias sociais

Mostrar registro completo

Título: Mecanismos de criação de valor nas empresas de mídias sociais
Autor: Vieira, Isabela Troglio
Resumo: Destaca-se que, diante das novas diretrizes da comunicação digital, o usuário participa de uma rede inteligente de marketing que tem como objetivo potencializar as vendas de diversas empresas anunciantes que pagam às mídias sociais por um espaço publicitário que permite a implantação de anúncios segmentados conforme o produto ou serviço ofertado. Diante desse cenário, o presente estudo tem como objetivo demonstrar as formas de obtenção de lucro de empresas de mídias sociais que fornecem serviços grátis aos usuários. Para obter os resultados, realizou-se uma pesquisa qualitativa, descritiva e bibliográfica. As contribuições deste estudo apontam que o usuário contribui de forma ampla com a arrecadação das empresas de mídias sociais, uma vez que expõe, na maioria das vezes de maneira inconsciente, informações pessoais privilegiadas, que são utilizadas por sistemas inteligentes para induzir que os usuários comprem determinados produtos.
Descrição: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Relações Internacionais.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/188602
Data: 2018-07


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
Monografia Isabela Troglio Vieira.pdf 1.236Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar