A emergência da disciplina História da Educação Matemática

DSpace Repository

A- A A+

A emergência da disciplina História da Educação Matemática

Show simple item record

dc.contributor.author Costa, David Antonio da
dc.date.accessioned 2018-04-10T01:20:24Z
dc.date.available 2018-04-10T01:20:24Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.citation COSTA, D. A.. A emergência da disciplina História da Educação Matemática. CADERNOS DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO (ONLINE), v. 16, p. 653-665, 2017. pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/185333
dc.description Disponível em: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/40893 pt_BR
dc.description.abstract A História da Educação Matemática (HEM) se constitui como um campo disciplinar: possui integrantes de grupos que compartilham conhecimentos, métodos, programas e conteúdo de referência movidos por consensos que se autorregulam. O objetivo deste artigo é apresentar como a HEM se institui no tempo fazendo um paralelo com a constituição de outro campo anterior: a Educação Matemática. O texto dialoga com autores da História da Matemática (SCHUBRING, 2014); Educação Matemática (KILPATRICK, 1996), História da Educação Matemática (VALENTE, 2014) e História das Ciências (LENOIR, 2004). No final, apresentam-se considerações acerca da disciplina História da Educação Matemática implementada em um curso de licenciatura de uma universidade federal. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Cadernos de História da Educação pt_BR
dc.subject Disciplina pt_BR
dc.subject Campo disciplinar pt_BR
dc.subject História da educação matemática pt_BR
dc.title A emergência da disciplina História da Educação Matemática pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
A emergência da ... da educação matemática.pdf 829.3Kb PDF View/Open Artigo revista Cadernos de História da Educação

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar