A importância da abordagem da linguagem teatral na escola e nas aulas de Educação Física

DSpace Repository

A- A A+

A importância da abordagem da linguagem teatral na escola e nas aulas de Educação Física

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor de Melo, Cristiane Ker
dc.contributor.author Nunes, Isaac Guilhon
dc.date.accessioned 2018-02-27T21:34:48Z
dc.date.available 2018-02-27T21:34:48Z
dc.date.issued 2017-12-12
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/184777
dc.description TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Desportos. Educação Física Licenciatura. pt_BR
dc.description.abstract Essa monografia buscou destacar a importância da inclusão da linguagem teatral na escola e fomentá-la como conteúdo nas aulas de Educação Física. O problema que norteou essa pesquisa foi de tentar responder como esse conteúdo teatral pode ser abordado nas aulas de Educação Física e se é possível sua inclusão. O objetivo principal estabelecido foi de propor a expressão/linguagem teatral como conteúdo possível e necessário de ser desenvolvido nas aulas de Educação Física. O estudo teve como ferramenta de pesquisa a revisão de literatura do tipo exploratória e qualitativa, pois procurou conhecer, analisar, explicar e discutir o tema com base em referências teóricas publicadas em livros, revistas, periódicos e outros. Além de que, esse estudo apresenta também uma análise documental, já que envolve seleção, tratamento e interpretação da informação existente em documentos. O que se concluiu dessa pesquisa foi que se torna necessário o desenvolvimento de formas de se trabalhar com a linguagem teatral nas escolas e torná-las mais acessíveis para os professores e futuros professores. pt_BR
dc.description.abstract This monograph sought to highlight the importance of including theatrical language in school and to foster it as content in Physical Education classes. The problem that guided this research was to try to answer how this theatrical content can be approached in the classes of Physical Education and if its possible inclusion. The main objective was to propose the expression / theatrical language as possible and necessary content to be developed in the Physical Education classes. The study had as a research tool the literature review of the exploratory and qualitative type, since it sought to know, analyze, explain and discuss the theme based on theoretical references published in books, magazines, periodicals and others. Besides that, this study also presents a documentary analysis, since it involves selection, treatment and interpretation of existing information in documents. What was concluded from this research was that it becomes necessary to develop ways of working with theatrical language in schools and make them more accessible to teachers and future teachers. pt_BR
dc.format.extent 97 f. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Linguagem teatral pt_BR
dc.subject Teatro pt_BR
dc.subject Educação Física pt_BR
dc.subject Conteúdos pedagógicos pt_BR
dc.title A importância da abordagem da linguagem teatral na escola e nas aulas de Educação Física pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
TCC Isaac final.pdf 1.392Mb PDF View/Open TCC

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar