dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Fiorentin, Thiago Antonio |
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dc.contributor.author |
Mondadori, Victor Yan |
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dc.date.accessioned |
2017-12-13T17:59:28Z |
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dc.date.available |
2017-12-13T17:59:28Z |
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dc.date.issued |
2017-11-27 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/182172 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Campus Joinville. Engenharia Automotiva. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Tendo em vista o disputado mercado automotivo, que em 2015 representou 4,1% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, o desenvolvimento de novos veículos com mais desempenho a um menor custo tornou-se um desafio. A suspensão veicular é parte primordial no projeto e desenvolvimento de um bom projeto de veículos. A suspensão veicular alia conforto e desempenho. Este trabalho propõe investigar a influência da altura das molas no sistema de suspensão em um veículo comercial brasileiro. Para isso diferentes tipos de literaturas da área serão analisados. Para assim ter um comparativo de parâmetros no sistema de suspensão, a fim de analisar sua influência na dinâmica vertical. |
pt_BR |
dc.format.extent |
66 f. |
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dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Joinville, SC |
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dc.subject |
Automotivo |
pt_BR |
dc.subject |
Suspensão veicular |
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dc.subject |
Dinâmica vertical |
pt_BR |
dc.title |
Análise do comportamento de um sistema de suspensão com diferentes alturas de molas |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
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