Uma proposta para utilização dos óculos de realidade virtual no processo de ensino-aprendizagem

DSpace Repository

A- A A+

Uma proposta para utilização dos óculos de realidade virtual no processo de ensino-aprendizagem

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Pozzebon, Eliane
dc.contributor.author Alves, Francielle da Cruz Medeiros
dc.date.accessioned 2017-12-07T22:28:11Z
dc.date.available 2017-12-07T22:28:11Z
dc.date.issued 2017-12-07
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181875
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Campus Araranguá Tecnologias da Informação e Comunicação pt_BR
dc.description.abstract O desenvolvimento das tecnologias educacionais tem refletido sinais de interatividade e inovação dentro de salas de aula nos mais diversos níveis de formação acadêmica. Uma das novas tecnologias que vem ganhando destaque no setor de interatividade são os óculos de realidade virtual (RV) que proporcionam para o usuário a sensação de estar de fato no lugar cujo a imagem é projetada nos óculos. Este trabalho de conclusão de curso visa a elaboração de um estudo que vai de encontro ao tema mencionado utilizando os óculos de realidade virtual como ferramenta de ensino, concatenando interatividade e aprendizagem. Esse estudo foi realizado através de um projeto piloto onde um professor do ensino médio de uma escola pública utilizou os óculos de realidade virtual como ferramenta auxiliadora durante a ministração de suas aulas. Foram então avaliados os resultados, repercussões e efeitos. pt_BR
dc.description.abstract The development of educational technologies has reflected signs of interactivity and innovation within classrooms at the most diverse levels of academic training. One of the new technologies that has gained prominence in the interactivity sector are the virtual reality glasses that provide for the user group is an idea of actually being in place where the image is projected on the glasses. This course completion work aims to elaborate a study that meets the aforementioned need to use virtual reality glasses as a tool, concatenating interactivity and learning. This study was carried out through a pilot project where a high school teacher from a public school using virtual virtualization tools as an auxiliary tool during the administration of his classes. The results are the results, repercussions and effects. pt_BR
dc.format.extent 92 pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject Óculos de realidade virtual pt_BR
dc.subject Realidade virtual pt_BR
dc.subject Tecnologias educacionais pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.title Uma proposta para utilização dos óculos de realidade virtual no processo de ensino-aprendizagem pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
Francielle_TCC_Corrigido.pdf 4.875Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar