Modelagem de um produto mínimo viável de um e-commerce: Estudo de caso na empresa PJ.

DSpace Repository

A- A A+

Modelagem de um produto mínimo viável de um e-commerce: Estudo de caso na empresa PJ.

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Ramos, Alexandre Moraes
dc.contributor.advisor Ramos, Alexandre Moraes
dc.contributor.author Padilha, Pamella
dc.contributor.author Padilha, Pamella
dc.date.accessioned 2017-12-05T18:34:54Z
dc.date.available 2017-12-05T18:34:54Z
dc.date.issued 2017-11-27
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181642
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo propor um MVP (mínimo de um produto viável) para implantação de um e-commerce, para uma empresa do segmento de mercado de piscinas. Em primeiro lugar, foi realizada uma pesquisa de natureza aplicada, com abordagem qualitativa, onde foram utilizadas técnicas primárias e secundárias para a coleta de dados por meio de documentos, entrevistas e observação. Nesse contexto, foi elaborada uma pesquisa bibliográfica sobre acessórios para piscinas, diagnóstico organizacional, e-commerce, proposta de valor, modelo de negócio, Canvas MVP. Em seguida, realizou-se um diagnóstico na área de vendas na empresa PJ, elaborou-se uma análise SWOT da área de vendas, um detalhamento dos problemas identificados na organização, concretizando uma validação do MVP, com técnica de análise de dados de testes de hipóteses dos problemas que os clientes enfrentam. Com efeito, desenvolveu-se uma proposta de valor, que resultou em uma proposta de ação implementando um MVP/protótipo, que teve como limitação o pouco alcance dos clientes e a venda de um único produto. Na pesquisa, foi desenvolvido um modelo de negócio, uma matriz SWOT do protótipo, cronograma, orçamento de ações e resultados esperados a partir das propostas de ações. Em seguida, foi apresentada uma conclusão, identificando se os objetivos do trabalho foram alcançados e por fim foi apresentado um caso de ensino. pt_BR
dc.format.extent 126 pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject E-commerce. Mercado de piscina. Modelo de Negócio. MVP. Protótipo. pt_BR
dc.title Modelagem de um produto mínimo viável de um e-commerce: Estudo de caso na empresa PJ. pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
Não-permisssão Pamella Padilha.pdf 93.03Kb PDF View/Open Não permissão Pamella Padilha

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar