dc.contributor.author |
MELO, NAARA GALVÃO DE |
|
dc.contributor.author |
COSTA, GLEIMIRIA BATISTA DA |
|
dc.contributor.author |
ARAÚJO, BRUNA LÍVIA TIMBÓ DE |
|
dc.contributor.author |
CÂMARA, JACKSON BALTHAZAR DE ARRUDA |
|
dc.date.accessioned |
2017-11-17T18:35:36Z |
|
dc.date.available |
2017-11-17T18:35:36Z |
|
dc.date.issued |
2017-11-24 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-68618-03-5 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181170 |
|
dc.description.abstract |
O objetivo do presente estudo é analisar e identificar as variáveis do Plano Pedagógico do curso de Ciências Contábeis na Universidade Federal de Rondônia - UNIR e na Faculdade de Rondônia - FARO. Buscou-se observar as diferentes formas e perfis de formação dos graduandos de cada uma dessas instituições, com base no estudo da carga horária, conteúdos oferecidos nos cursos e demais informações constantes no PPC. A pesquisa caracterizou-se como um estudo qualitativo através da análise documental comparativa. Os dados foram coletados a partir de um levantamento documental disponível na rede mundial de computadores e através de entrevista com os coordenadores de cada instituição (via e-mail e visita in-loco), os quais foram alinhados com o objeto da pesquisa e permitiu que fosse realizada uma análise de discurso. Durante a realização da pesquisa encontrou-se dificuldade na busca de informações no portal eletrônico das instituições, pois estes possuem informações bastante restritas e por vezes incompletas. Percebe-se que os sites dos cursos não estão sendo atualizados com frequência e que as ferramentas disponíveis não atendem o público-alvo. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject |
Plano Pedagógico |
pt_BR |
dc.subject |
Matriz Curricular |
pt_BR |
dc.subject |
UNIR |
pt_BR |
dc.subject |
FARO |
pt_BR |
dc.title |
PLANO PEDAGÓGICO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS: UM ESTUDO ANALÍTICO DE CONTEÚDO DA UNIR E FARO |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |