dc.contributor.author |
CRUZ, ALINE RONDON DA |
|
dc.contributor.author |
COSTA, GLEIMIRIA BATISTA DA |
|
dc.contributor.author |
ARAÚJO, BRUNA LÍVIA TIMBÓ DE |
|
dc.contributor.author |
CÂMARA, JACKSON BALTHAZAR DE ARRUDA |
|
dc.contributor.author |
LIMA, ALINE MAIARA SILVA |
|
dc.date.accessioned |
2017-11-17T18:35:16Z |
|
dc.date.available |
2017-11-17T18:35:16Z |
|
dc.date.issued |
2017-11-24 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-68618-03-5 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181169 |
|
dc.description.abstract |
O presente estudo teve como objetivo analisar e identificar as variáveis do plano politico pedagógico e currículo do curso de Ciências Contábeis em duas instituições superiores da região do norte do Brasil, sendo elas: a União das Escolas Superiores de Rondônia - UNIRON e a Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA. Buscou-se também observar qual o perfil e a formação pretendida para o graduando, analisando a carga horária e conteúdos oferecidos no curso de Ciências Contábeis das instituições em questão. Realizou-se uma análise documental, investigou-se também o conteúdo das variáveis teóricas e práticas de cada currículo, bem como o ementário de seus componentes. A pesquisa caracterizou-se como um estudo qualitativo através da análise documental comparativa. Os dados foram coletados a partir de um levantamento documental disponível na rede mundial de computadores e contato direto com os coordenadores de cada instituição (via e-mail e visita in-loco), os quais foram alinhados com o objeto da pesquisa. Ao final constatou-se que as matrizes curriculares têm um número positivo de similaridades nos conteúdos e nas horas aulas e que por mais que tenham divergências não existem prejuízos notáveis aos alunos. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject |
Matriz Curricular |
pt_BR |
dc.subject |
Plano Pedagógico |
pt_BR |
dc.subject |
UNIRON |
pt_BR |
dc.subject |
FIMCA |
pt_BR |
dc.title |
PLANO PEDAGÓGICO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS: UM ESTUDO ANALÍTICO DE CONTEÚDO DA UNIRON E FIMCA |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |