dc.contributor.author |
SANTOS, SARAH YASMINNI DOS |
|
dc.contributor.author |
OLIVEIRA, ALEXANDRE GUILHERME LENZI DE |
|
dc.contributor.author |
COSTA, ALEXANDRE MARINO |
|
dc.date.accessioned |
2017-11-17T18:23:45Z |
|
dc.date.available |
2017-11-17T18:23:45Z |
|
dc.date.issued |
2017-11-24 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-68618-03-5 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181144 |
|
dc.description.abstract |
Diante da acirrada concorrência no mercado de trabalho, cresce sobre os estudantes a pressão de conseguirem uma boa colocação no mercado. A universidade pode auxiliar nessa transição – não sendo apenas este o seu papel – e estimular atividades extraclasse, por meio das quais os alunos passem a elaborar seus projetos de carreira, adquirir conhecimentos e desempenhar capacidades. É importante que o indivíduo tenha alto nível de autoeficácia: acreditar possuir as capacidades necessárias para desempenhar determinada atividade. Este nível pode ser trabalhado conforme as experiências positivas das próprias pessoas ou de pessoas-modelo, quais o indivíduo se identifica. Essas experiências podem ser vivenciadas no estágio, que é considerada uma das principais atividades extraclasse. E estágio traz inúmeros benefícios a todas as três partes envolvidas: estudante, universidade e concedente. Cursos das áreas humanas apresentam alto índice de estágio, enquanto cursos das áreas exatas apresentam maiores médias das bolsas. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
transição universidade-mercado |
pt_BR |
dc.subject |
autoeficácia |
pt_BR |
dc.subject |
atividades extraclasse |
pt_BR |
dc.subject |
estágio |
pt_BR |
dc.title |
O ESTÁGIO NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |