O ESTÁGIO NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL

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O ESTÁGIO NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL

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dc.contributor.author SANTOS, SARAH YASMINNI DOS
dc.contributor.author OLIVEIRA, ALEXANDRE GUILHERME LENZI DE
dc.contributor.author COSTA, ALEXANDRE MARINO
dc.date.accessioned 2017-11-17T18:23:45Z
dc.date.available 2017-11-17T18:23:45Z
dc.date.issued 2017-11-24
dc.identifier.isbn 978-85-68618-03-5
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181144
dc.description.abstract Diante da acirrada concorrência no mercado de trabalho, cresce sobre os estudantes a pressão de conseguirem uma boa colocação no mercado. A universidade pode auxiliar nessa transição – não sendo apenas este o seu papel – e estimular atividades extraclasse, por meio das quais os alunos passem a elaborar seus projetos de carreira, adquirir conhecimentos e desempenhar capacidades. É importante que o indivíduo tenha alto nível de autoeficácia: acreditar possuir as capacidades necessárias para desempenhar determinada atividade. Este nível pode ser trabalhado conforme as experiências positivas das próprias pessoas ou de pessoas-modelo, quais o indivíduo se identifica. Essas experiências podem ser vivenciadas no estágio, que é considerada uma das principais atividades extraclasse. E estágio traz inúmeros benefícios a todas as três partes envolvidas: estudante, universidade e concedente. Cursos das áreas humanas apresentam alto índice de estágio, enquanto cursos das áreas exatas apresentam maiores médias das bolsas. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject transição universidade-mercado pt_BR
dc.subject autoeficácia pt_BR
dc.subject atividades extraclasse pt_BR
dc.subject estágio pt_BR
dc.title O ESTÁGIO NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL pt_BR
dc.type Article pt_BR


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