NOVAS FORMAS DE ORGANIZAÇÃO NO SETOR PÚBLICO E SUAS CONSEQUÊNCIAS PARA A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA

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NOVAS FORMAS DE ORGANIZAÇÃO NO SETOR PÚBLICO E SUAS CONSEQUÊNCIAS PARA A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA

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dc.contributor.author COLLE, ALEXANDRE B.
dc.contributor.author BECK, GABRIELA GUICHARD DE LIMA
dc.contributor.author NISHIYAMA, MARIO AUGUSTO
dc.date.accessioned 2017-11-17T18:22:28Z
dc.date.available 2017-11-17T18:22:28Z
dc.date.issued 2017-11-24
dc.identifier.isbn 978-85-68618-03-5
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181140
dc.description.abstract O presente estudo de caso pretende realizar uma revisão sistemática da literatura científica sobre o tema da gestão no setor público e educação à distância. Por conseguinte, pretende também entender a trajetória da educação a distância permitindo absorver suas diferentes faces e sua relação com diferentes contextos educacionais, auxiliando na previsão do futuro, diante do contexto educacional que se apresenta o país. Nesse sentido, foram analisados trabalhos de pesquisa (Dissertações) da Universidade Federal de Santa Catarina. O objetivo desta pesquisa consiste em identificar a lacuna teórica sobre o tema de gestão da educação à distância em instituições de ensino superior do setor público. A natureza desta pesquisa é básica, classifica-se como qualitativa, uma vez que não requer o uso de métodos e técnicas estatísticas. O ambiente natural é a fonte direta para coleta de dados e o pesquisador é o instrumento-chave. É descritiva. O processo e seu significado são os focos principais de abordagem. Quanto aos fins, possui caráter descritivo. Quanto aos meios, será utilizada a Pesquisa Bibliográfica. A amostra será composta por seis dissertações na área de Educação à Distância dos cursos de Mestrado em Administração e Administração Universitária da Universidade Federal de Santa Catarina. Os instrumentos de coleta de dados a serem utilizados serão referências bibliográficas e pesquisa documental como fonte de dados primários. Paralelamente neste artigo serão revisados aspectos sobre EAD desde um histórico mundial e brasileiro, as diferentes definições sobre EAD apresentadas, assim como os aspectos positivos e negativos destacados nos trabalhos analisados. Por fim, será apresentada uma discussão sobre o cenário atual e perspectivas futuras da EAD no Brasil. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject Educação à Distância pt_BR
dc.subject Serviço Público pt_BR
dc.subject Alternativa pt_BR
dc.title NOVAS FORMAS DE ORGANIZAÇÃO NO SETOR PÚBLICO E SUAS CONSEQUÊNCIAS PARA A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA pt_BR
dc.type Article pt_BR


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