MESTRADOS PROFISSIONAIS E PERSPECTIVAS ACADÊMICAS PARA SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS

DSpace Repository

A- A A+

MESTRADOS PROFISSIONAIS E PERSPECTIVAS ACADÊMICAS PARA SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS

Show simple item record

dc.contributor.author Teixeira, Linnik Israel Lima
dc.contributor.author Almeida, Antônio Jones Bezerra de
dc.contributor.author Souza, Werlon Marques
dc.contributor.author Soares, Maria Elias
dc.contributor.author Lima, Alberto Sampaio
dc.contributor.author Marreiro, Liana Siqueira do Nascimento
dc.date.accessioned 2017-11-17T18:16:37Z
dc.date.available 2017-11-17T18:16:37Z
dc.date.issued 2017-11-24
dc.identifier.isbn 978-85-68618-03-5
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181133
dc.description.abstract O estudo tem o objetivo de mostrar nas contribuições do mestrado à carreira acadêmica do egresso, como instrumentos de ampliação de oportunidades e qualificação do servidor, especificamente para os servidores egressos do Mestrado Profissional em Políticas públicas da Educação Superior (POLEDUC) da Universidade Federal do Ceará. O trabalho foi desenvolvido mediante pesquisa documental, censitária, exploratória e descritiva, na qual a unidade de análise é composta pelos estudantes egressos do POLEDUC, pertencentes às turmas de 2007 a 2014. O levantamento dos dados profissionais e acadêmicos dos Lattes dos os egressos foi realizado em junho de 2016, totalizando 146 egressos, excluindo-se os cancelamentos e desistências. O levantamento realizado indicou prevalência de mulheres e servidores da área administrativa das instituições de ensino superior. Verificou-se também que apenas metade dos estudantes publicou algum artigo durante curso, e apenas um terço publicou após o mestrado. Em relação aos aspectos de continuidade na carreira, poucos egressos ingressaram em programas de doutorado e, entre os técnicos, cerca de 14% exerceram alguma atividade docente após o mestrado. Os resultados indicam que a maioria dos egressos do POLEDUC não apresenta continuidade na carreira na perspectiva acadêmica. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject Pós-graduação pt_BR
dc.subject Mestrado Profissional pt_BR
dc.subject Técnico-administrativos em Educação pt_BR
dc.title MESTRADOS PROFISSIONAIS E PERSPECTIVAS ACADÊMICAS PARA SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
102_00161.pdf 267.0Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar