INFLUÊNCIA DAS E-COMPETENCES DE PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO DE ADMINISTRADORES NA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS

DSpace Repository

A- A A+

INFLUÊNCIA DAS E-COMPETENCES DE PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO DE ADMINISTRADORES NA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS

Show simple item record

dc.contributor.author CONCEIÇÃO, DAYSE LIZ DAS GRAÇAS
dc.contributor.author MUŸLDER, CRISTIANA FERNANDES DE
dc.contributor.author CASSUNDÉ, FERNANDA RODA DE ARAUJO
dc.contributor.author SILVA, ERICSON MARQUIERE REIS
dc.contributor.author FALCE, JEFFERSON LOPES
dc.date.accessioned 2017-11-17T18:09:47Z
dc.date.available 2017-11-17T18:09:47Z
dc.date.issued 2017-11-24
dc.identifier.isbn 978-85-68618-03-5
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181116
dc.description.abstract O objetivo geral foi analisar se as e-competences dos profissionais de educação a distância podem influenciar o processo de ensino-aprendizagem e a formação de gestores na percepção dos alunos. Especificamente, pretendeu-se: identificar as e-competences dos profissionais em um curso a distância; identificar como e-competences são percebidas como apoio no processo de aprendizagem; analisar as e-competences percebidas pelos alunos como influenciadoras do processo de formação profissional. Para responder à pergunta e atender aos objetivos, foi realizado um estudo quantitativo descritivo e o método utilizado foi a análise fatorial confirmatória baseado em um modelo já desenvolvido. A partir dos resultados, verificou-se que a literatura traz a formação do profissional em Gestão é destacada pela ação política, econômica, o ambiente de negócios e as estratégias competitivas, mais voltadas para fatores relevantes do mercado, o que reduz ou pode reduzir a capacidade dos estudantes de desenvolver um olhar mais crítico sobre a realidade em que está inserido ou realidades mais próximas a ele. Os resultados indicaram, nesse caso, que apenas os construtos social e avaliativa tiveram análise favorável e com correlação adequada. As limitações enfrentadas na amostra não impedem que o estudo seja um avanço quanto ao modelo de e-competences indicando novos estudos e testes. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject E-Competence pt_BR
dc.subject Educação a Distância pt_BR
dc.subject Modelo de Mensuração pt_BR
dc.subject Formação de Gestores pt_BR
dc.title INFLUÊNCIA DAS E-COMPETENCES DE PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO DE ADMINISTRADORES NA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
101_00131.pdf 997.2Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar