dc.contributor.author |
CONCEIÇÃO, DAYSE LIZ DAS GRAÇAS |
|
dc.contributor.author |
MUŸLDER, CRISTIANA FERNANDES DE |
|
dc.contributor.author |
CASSUNDÉ, FERNANDA RODA DE ARAUJO |
|
dc.contributor.author |
SILVA, ERICSON MARQUIERE REIS |
|
dc.contributor.author |
FALCE, JEFFERSON LOPES |
|
dc.date.accessioned |
2017-11-17T18:09:47Z |
|
dc.date.available |
2017-11-17T18:09:47Z |
|
dc.date.issued |
2017-11-24 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-68618-03-5 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181116 |
|
dc.description.abstract |
O objetivo geral foi analisar se as e-competences dos profissionais de educação a distância podem influenciar o processo de ensino-aprendizagem e a formação de gestores na percepção dos alunos. Especificamente, pretendeu-se: identificar as e-competences dos profissionais em um curso a distância; identificar como e-competences são percebidas como apoio no processo de aprendizagem; analisar as e-competences percebidas pelos alunos como influenciadoras do processo de formação profissional. Para responder à pergunta e atender aos objetivos, foi realizado um estudo quantitativo descritivo e o método utilizado foi a análise fatorial confirmatória baseado em um modelo já desenvolvido. A partir dos resultados, verificou-se que a literatura traz a formação do profissional em Gestão é destacada pela ação política, econômica, o ambiente de negócios e as estratégias competitivas, mais voltadas para fatores relevantes do mercado, o que reduz ou pode reduzir a capacidade dos estudantes de desenvolver um olhar mais crítico sobre a realidade em que está inserido ou realidades mais próximas a ele. Os resultados indicaram, nesse caso, que apenas os construtos social e avaliativa tiveram análise favorável e com correlação adequada. As limitações enfrentadas na amostra não impedem que o estudo seja um avanço quanto ao modelo de e-competences indicando novos estudos e testes. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject |
E-Competence |
pt_BR |
dc.subject |
Educação a Distância |
pt_BR |
dc.subject |
Modelo de Mensuração |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de Gestores |
pt_BR |
dc.title |
INFLUÊNCIA DAS E-COMPETENCES DE PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO DE ADMINISTRADORES NA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |