dc.contributor.author |
Fagundes, Divanir Candido Veloso |
|
dc.date.accessioned |
2017-11-10T17:10:37Z |
|
dc.date.available |
2017-11-10T17:10:37Z |
|
dc.date.issued |
2017-11-10 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-65044-13-4 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/180804 |
|
dc.description.abstract |
Resumo A análise objetiva discorrer sobre a necessidade da atuação do/a assistente social no espaço escolar para a construção crítica e politizada da cidadania. As minhas experiências em espaço escolar de 2004 até meados de 2015 e em espaço não-escolar desde 2012 possibilitou a percepção da necessidade de um profissional para orientar famílias, professores (as) e demais profissionais da escola no acesso a seus direitos, à cidadania e aos pressupostos da autonomia crítica. Em 2012 fui aprovada em um concurso público no município de Palhoça e lotada na Assistência Social, tive a primeira experiência na pedagogia em espaço não-escolar ao compor equipe de referência com assistente social, psicólogo, e advogado. A transição pelos dois espaços escolar e não-escolar possibilitou a análise que segue a qual ira demonstrar a necessidade da construção de um currículo que será construído pela multiplicidade e pela ótica da participação do assistente social na escola. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject |
Assistente Social |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Ação dialógica e Currículo |
pt_BR |
dc.title |
PEDAGOGIA E SERVIÇO SOCIAL DESBRAVANDO A CIDADANIA: A ATUAÇÃO DO/A ASSISTENTE SOCIAL NA ARTICULAÇÃO DIALÓGICA DO CURRÍCULO NO ESPAÇO ESCOLAR |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |