EMPREENDEDORISMO NA ESCOLA: interferências na formação dos trabalhadores

DSpace Repository

A- A A+

EMPREENDEDORISMO NA ESCOLA: interferências na formação dos trabalhadores

Show simple item record

dc.contributor.author Torriglia, Patricia Laura
dc.contributor.author Cruz, Mirian Carla
dc.contributor.author Martins, Juliana A.C.
dc.date.accessioned 2017-10-12T15:59:16Z
dc.date.available 2017-10-12T15:59:16Z
dc.date.issued 2017-10-12
dc.identifier.isbn 978-85-64093-50-8
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/180037
dc.description.abstract Este estudo tem como objetivo levantar algumas compreensões críticas acerca dos processos de educação na sociabilidade capitalista que em sua grande maioria corresponde a formação para o trabalho conforme as necessidades deste modo de produção. A pesquisa encontra-se em andamento e se refere a educação oferecida para a classe trabalhadora por meio do “Jovens Empreendedores Primeiros Passos” (JEPP) para os filhos e filhas de trabalhadores do município de Fraiburgo SC. Neste texto, primeiramente realizamos uma análise teórica reflexiva sobre o trabalho na obra O Capital de Karl Marx. Posteriormente, traçamos uma compreensão sobre os estudos de crescimento e inovação propostos pelo Banco Mundial e a adesão dessas ideias pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com intuito de manter o Brasil com mais inovação e competitividade e os trabalhadores atrelados a ideia de empreendedorismo, que corrobora com os projetos de educação para a manutenção e sustentação da sociedade capitalista. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject trabalho pt_BR
dc.subject educação pt_BR
dc.subject empreendedorismo pt_BR
dc.title EMPREENDEDORISMO NA ESCOLA: interferências na formação dos trabalhadores pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
101_00357.pdf 202.2Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar