Mobile Learning no Brasil: Um Estudo Exploratório sobre as Iniciativas Relatadas na Literatura

DSpace Repository

A- A A+

Mobile Learning no Brasil: Um Estudo Exploratório sobre as Iniciativas Relatadas na Literatura

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Fiuza, Patricia Jantsch
dc.contributor.author Mocelin, Roberta Ribas
dc.date.accessioned 2017-07-11T13:53:53Z
dc.date.available 2017-07-11T13:53:53Z
dc.date.issued 2017-07-11
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/177356
dc.description TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Campus Araranguá. Bacharelado em Tecnologias da Informação e Comunicação. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho de conclusão de curso foi elaborado sob o tema "Mobile Learning", e teve o intuito de investigar como a aprendizagem móvel tem sido estudada e aplicada no Brasil. Foi utilizado a metodologia de pesquisa chamada Revisão Sistemática de Literatura, onde foi possível realizar uma investigação direcionada a este assunto em bases de dados online. Com os resultados desta pesquisa, foi criado um panorama geral sobre este tema a nível nacional, e foram identificadas várias iniciativas de aprendizagem móvel no país. Concluiu-se que este tema é recente, mas já apresenta forte interesse por parte de pesquisadores brasileiros. Ainda há um grande caminho a ser percorrido para a popularização deste método de ensino, mas as experiências publicadas já demonstram bons resultados na utilização desta técnica no processo de ensino-aprendizagem. pt_BR
dc.description.abstract This final course assignment was completed under the theme "Mobile Learning", and aimed to investigate how mobile learning has been studied and applied in Brazil. The metodology used was the Sistematic Review of Litearture, where is was possible to carry out a research directed to this subject in online databases. With the results os this work it was created a general overview about this topic on a national level, and several mobile learning iniciatives in the country were identified. This subject is recent, but brazilian researchers demonstrate a strong interest on it. There is still a long path to go to popularize this method os teaching, but the published experiences already show good results in the use of this technique in teaching-learning processes. pt_BR
dc.format.extent 64 pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject aprendizagem móvel pt_BR
dc.subject revisão sistemática de literatura pt_BR
dc.subject tecnologias digitais pt_BR
dc.title Mobile Learning no Brasil: Um Estudo Exploratório sobre as Iniciativas Relatadas na Literatura pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
TCCfinalRoberta.pdf 652.7Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar