dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Iervolino, Fernanda |
|
dc.contributor.advisor |
Gomez, Luiz Salomão Ribas |
|
dc.contributor.author |
Santa Helena, Carolina Silva |
|
dc.date.accessioned |
2017-07-09T00:05:01Z |
|
dc.date.available |
2017-07-09T00:05:01Z |
|
dc.date.issued |
2017-06-19 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/177181 |
|
dc.description |
PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Neste documento é relatada a comunicação da tendência The Glory of Life através de fotografias utilizado conceitos de linguagem visual, bem como a produção de um fotolivro para a apresentação destas, como uma proposta de melhoria a comunicação visual do Projeto 14 - Tendências, do curso de Design. A metodologia escolhida foi dos 4Ps do Design, que abrange Posicionamento de Mercado, Problema, Proposta e Produto. Esta metodologia não possui uma linearidade e permite recorrer a ferramentas do design. Após identificados os 4Ps do projeto, foi feita a produção do fotolivro através da metodologia de Colberg. Como produto final, tem-se um livro de fotos que comunica uma narrativa de tendência por meio de fotografias. Ainda fez-se sugestões para aprimorar a comunicação visual do Projeto 14. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
This document reports the production of The Glory of Life photo book, that communicates a trend through photography using visual language concepts in order to improve Project 14 - Trends’s visual communication. The chosen methodology was 4Ps of Design, Market Positioning, Problem, Proposal and Product. This is a non linear methodology and allow to choose design tools in the process. With the 4Ps of the project identified, Colberg’s methodology was chosen to make the photobook. As a final result, there is a book of photos that communicates a trend narrative through photography. Also, suggestions to upgrade the visual communication of Project 14 were made. |
pt_BR |
dc.format.extent |
202f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
tendência |
pt_BR |
dc.subject |
fotografia |
pt_BR |
dc.subject |
comunicação visual |
pt_BR |
dc.subject |
fotolivro |
pt_BR |
dc.subject |
design |
pt_BR |
dc.title |
Poéticas fotográficas: tradução de tendências através da comunicação visual |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |