dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Petroll, Martin de La Martinière |
|
dc.contributor.author |
Alexandrina, Mariana |
|
dc.date.accessioned |
2017-07-03T14:07:25Z |
|
dc.date.available |
2017-07-03T14:07:25Z |
|
dc.date.issued |
2017-06-27 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/176886 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Com o crescimento do comércio eletrônico, muito começou a se falar sobre relacionamento com o cliente e, principalmente, em satisfação e fidelização neste canal de vendas. Neste sentido, o presente trabalho teve como objetivo mensurar o grau de satisfação e fidelização dos clientes e-commerce da Imaginarium, com base no Marketing de Relacionamento e escalas de satisfação como o Net Promoter Score (NPS). Para tanto foi desenvolvido um questionário para todos os clientes cadastrados no e-commerce e com isso espera-se, a priori, conhecer o perfil destes clientes, bem como conseguir mensurar e classificar o nível de satisfação e de fidelização para que empresa passe a aplicar em ações para maximizar os resultados obtidos. Observou-se o alto índice de satisfação quanto à qualidade e variedade dos produtos ofertados, todavia, um alto índice de rejeição quanto aos tópicos preço dos produtos e preço do frete. Assim sendo, conclui-se o alto grau de satisfação dos clientes e-commerce Imaginarium, porém baixo grau de fidelização, devido a grande sensibilidade aos preços de produto e frete. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing de relacionamento |
pt_BR |
dc.subject |
E-commerce |
pt_BR |
dc.subject |
Satisfação |
pt_BR |
dc.subject |
Fidelização |
pt_BR |
dc.title |
Marketing de relacionamento: mensuração do grau de satisfação e de fidelização dos clientes e-commerce Imaginarium S/A. |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |