Marketing de relacionamento: mensuração do grau de satisfação e de fidelização dos clientes e-commerce Imaginarium S/A.

DSpace Repository

A- A A+

Marketing de relacionamento: mensuração do grau de satisfação e de fidelização dos clientes e-commerce Imaginarium S/A.

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Petroll, Martin de La Martinière
dc.contributor.author Alexandrina, Mariana
dc.date.accessioned 2017-07-03T14:07:25Z
dc.date.available 2017-07-03T14:07:25Z
dc.date.issued 2017-06-27
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/176886
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract Com o crescimento do comércio eletrônico, muito começou a se falar sobre relacionamento com o cliente e, principalmente, em satisfação e fidelização neste canal de vendas. Neste sentido, o presente trabalho teve como objetivo mensurar o grau de satisfação e fidelização dos clientes e-commerce da Imaginarium, com base no Marketing de Relacionamento e escalas de satisfação como o Net Promoter Score (NPS). Para tanto foi desenvolvido um questionário para todos os clientes cadastrados no e-commerce e com isso espera-se, a priori, conhecer o perfil destes clientes, bem como conseguir mensurar e classificar o nível de satisfação e de fidelização para que empresa passe a aplicar em ações para maximizar os resultados obtidos. Observou-se o alto índice de satisfação quanto à qualidade e variedade dos produtos ofertados, todavia, um alto índice de rejeição quanto aos tópicos preço dos produtos e preço do frete. Assim sendo, conclui-se o alto grau de satisfação dos clientes e-commerce Imaginarium, porém baixo grau de fidelização, devido a grande sensibilidade aos preços de produto e frete. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Marketing de relacionamento pt_BR
dc.subject E-commerce pt_BR
dc.subject Satisfação pt_BR
dc.subject Fidelização pt_BR
dc.title Marketing de relacionamento: mensuração do grau de satisfação e de fidelização dos clientes e-commerce Imaginarium S/A. pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
Não-permisssão.pdf 93.03Kb PDF View/Open TCC_Mariana_Alexandrina

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar