dc.contributor.author |
Thom, René |
|
dc.date.accessioned |
2017-02-22T20:56:18Z |
|
dc.date.available |
2017-02-22T20:56:18Z |
|
dc.date.issued |
1971 |
|
dc.identifier.citation |
THOM, RENÉ. Matemática “Moderna”: um erro educacional e filosófico? São Paulo, 19--?. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/173707 |
|
dc.description |
Documento de 14 páginas. O original do artigo em francês já havia sido publicado na revista “American Scientist”, em 1971, não se sabe ao certo qual o ano da versão traduzida, supõe-se algo entre as décadas de 1970 ou 1980. O original pertence à professora Lydia Condé Lamparelli, fotografia autorizada pela mesma. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Artigo de René Thom, geômetra francês, traduzido do francês para o português, não há indicação de quem fez a tradução. O texto questiona algumas alterações propostas com o Movimento da Matemática Moderna: supressão de conteúdos, revisão de metodologia, concepção de ensino etc. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática Moderna |
pt_BR |
dc.subject |
currículo |
pt_BR |
dc.title |
Matemática “Moderna”: um erro educacional e filosófico? |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |