Matemática “Moderna”: um erro educacional e filosófico?

DSpace Repository

A- A A+

Matemática “Moderna”: um erro educacional e filosófico?

Show simple item record

dc.contributor.author Thom, René
dc.date.accessioned 2017-02-22T20:56:18Z
dc.date.available 2017-02-22T20:56:18Z
dc.date.issued 1971
dc.identifier.citation THOM, RENÉ. Matemática “Moderna”: um erro educacional e filosófico? São Paulo, 19--?. pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/173707
dc.description Documento de 14 páginas. O original do artigo em francês já havia sido publicado na revista “American Scientist”, em 1971, não se sabe ao certo qual o ano da versão traduzida, supõe-se algo entre as décadas de 1970 ou 1980. O original pertence à professora Lydia Condé Lamparelli, fotografia autorizada pela mesma. pt_BR
dc.description.abstract Artigo de René Thom, geômetra francês, traduzido do francês para o português, não há indicação de quem fez a tradução. O texto questiona algumas alterações propostas com o Movimento da Matemática Moderna: supressão de conteúdos, revisão de metodologia, concepção de ensino etc. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject Educação Matemática pt_BR
dc.subject Matemática Moderna pt_BR
dc.subject currículo pt_BR
dc.title Matemática “Moderna”: um erro educacional e filosófico? pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
Matemática Mode ... ucacional e filosófico.pdf 12.86Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar