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O atendimento a parada cardiorrespiratória exige rapidez e eficiência associada a conhecimento teórico e habilidade técnica. Além disso, deve haver infraestrutura adequada e uma equipe multiprofissional com trabalho harmônico e sincronizado. Torna-se imprescindível a presença de um carrinho de emergência devidamente conferido e em local de fácil acesso, agilizando o início do atendimento e diminuindo possíveis danos ao paciente decorrentes de negligência e imprudência. Observa-se que há uma grande dificuldade por parte dos enfermeiros em assumir a reponsabilidade de organizar, conferir e repor o carro de emergência. Pensando nisso, o trabalho teve como objetivo a elaboração e implantação de um POP (Procedimento Operacional Padrão) para normatizar a rotina de conferência e reposição do carrinho de emergência. Na Primeira etapa foi levantado o problema e em seguida, na segunda etapa, partiu-se para fundamentação teórica do plano de ação através da revisão bibliográfica. Na terceira etapa ocorreu a elaboração do POP e apresentação do mesmo às chefias de enfermagem, pois o trabalho deveria ser validado para posterior implantação, seguindo assim, as normas regidas pelo Hospital onde se iniciou o trabalho. Como não houve a validação do POP, consequentemente não ocorreu a sua implantação. Porém, com certeza será um instrumento importante para promover melhorias na assistência prestada nos casos de Urgência e Emergência. |
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