dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Petroll, Martin de La Martinière |
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dc.contributor.author |
Mendonça, Patrícia |
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dc.date.accessioned |
2016-12-08T11:41:04Z |
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dc.date.available |
2016-12-08T11:41:04Z |
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dc.date.issued |
2016-12-08 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/171231 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
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dc.description.abstract |
As empresas estão cada vez mais apostando em comerciais com a temática homossexual para modernizar a sua imagem. Entretanto, muitas delas ainda não englobam os homossexuais nas suas propagandas, pois temem a reação do público. No Brasil, não foram encontrados estudos que testaram os efeitos que as propagandas com a temática homossexual provocam nos consumidores heterossexuais. Visando preencher essa lacuna, o presente estudo investigou se propagandas veiculadas com modelos homossexuais afetam as atitudes dos consumidores heterossexuais em relação à propaganda, à marca, à homossexualidade e a intenção de compra. Para isso, foi realizado um experimento com estudantes de quatro turmas do curso de Administração e uma turma de Ciências Contábeis da UFSC. Cada turma foi exposta a uma propaganda contendo um casal de modelos heterossexuais, gays ou lésbicas. O resultado do estudo sugere que os consumidores heterossexuais possuem atitudes favoráveis à propaganda, à marca e intenção de compra aos anúncios que apresentavam modelos homossexuais. Constatou-se também que a atitude dos consumidores em relação à homossexualidade não influenciou a atitude deles sobre a propaganda, marca e intenção de compra. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
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dc.publisher |
Florianópolis, SC |
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dc.subject |
Homossexual |
pt_BR |
dc.subject |
Propaganda |
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dc.subject |
Atitude |
pt_BR |
dc.subject |
Intenção de compra |
pt_BR |
dc.subject |
Heterossexuais |
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dc.title |
A Homossexualidade na Propaganda: um estudo sobre sua influência no comportamento do consumidor heterossexual |
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dc.type |
TCCgrad |
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