A Homossexualidade na Propaganda: um estudo sobre sua influência no comportamento do consumidor heterossexual

DSpace Repository

A- A A+

A Homossexualidade na Propaganda: um estudo sobre sua influência no comportamento do consumidor heterossexual

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Petroll, Martin de La Martinière
dc.contributor.author Mendonça, Patrícia
dc.date.accessioned 2016-12-08T11:41:04Z
dc.date.available 2016-12-08T11:41:04Z
dc.date.issued 2016-12-08
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/171231
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract As empresas estão cada vez mais apostando em comerciais com a temática homossexual para modernizar a sua imagem. Entretanto, muitas delas ainda não englobam os homossexuais nas suas propagandas, pois temem a reação do público. No Brasil, não foram encontrados estudos que testaram os efeitos que as propagandas com a temática homossexual provocam nos consumidores heterossexuais. Visando preencher essa lacuna, o presente estudo investigou se propagandas veiculadas com modelos homossexuais afetam as atitudes dos consumidores heterossexuais em relação à propaganda, à marca, à homossexualidade e a intenção de compra. Para isso, foi realizado um experimento com estudantes de quatro turmas do curso de Administração e uma turma de Ciências Contábeis da UFSC. Cada turma foi exposta a uma propaganda contendo um casal de modelos heterossexuais, gays ou lésbicas. O resultado do estudo sugere que os consumidores heterossexuais possuem atitudes favoráveis à propaganda, à marca e intenção de compra aos anúncios que apresentavam modelos homossexuais. Constatou-se também que a atitude dos consumidores em relação à homossexualidade não influenciou a atitude deles sobre a propaganda, marca e intenção de compra. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Homossexual pt_BR
dc.subject Propaganda pt_BR
dc.subject Atitude pt_BR
dc.subject Intenção de compra pt_BR
dc.subject Heterossexuais pt_BR
dc.title A Homossexualidade na Propaganda: um estudo sobre sua influência no comportamento do consumidor heterossexual pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
TCC .pdf 703.3Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar