dc.contributor | Universidade Federal de Santa Catarina | pt_BR |
dc.contributor.advisor | Voos, Ivani Cristina | |
dc.contributor.author | Stinghen, Regiane Santos | |
dc.date.accessioned | 2016-10-21T16:50:59Z | |
dc.date.available | 2016-10-21T16:50:59Z | |
dc.date.issued | 2016-10-21 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/169794 | |
dc.description | TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Departamento de Metodologia de Ensino. Educação na Cultura Digital. | pt_BR |
dc.description.abstract | A integração no trabalho com as tecnologias no currículo, como ferramenta, exige uma reflexão sistemática acerca dos objetivos, técnicas e conteúdos. Com as novas tecnologias e novas formas de aprendizagem, novas competências também são exigidas. Deste modo é necessário formar um novo professor para atuar neste ambiente em que a tecnologia torna-se mediadora no processo de ensino – aprendizagem. Se faz necessário também, ter acesso às ferramentas para que esse novo professor possa atuar com êxito, isso inclui além de formação dos professores, também equipamentos disponíveis, ambiente propício e manutenção, o que nas escolas públicas do Alto Vale do Itajaí parece haver uma grande carência em todos os fatores citados, tornando a função de inserir as TICS no âmbito escolar, uma árdua tarefa. | pt_BR |
dc.format.extent | 32 | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Florianópolis, SC | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.title | Tecnologias na educação: Dificuldades encontradas para utilizá-la no ambiente escolar | pt_BR |
dc.type | TCCes | pt_BR |
Files | Size | Format | View |
---|---|---|---|
TCC_Stinghen.pdf | 439.6Kb |
View/ |