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A presente pesquisa, em nível de especialização, consiste em um levantamento da produção com vistas a tecer uma análise da produção científica realizada em quatro revistas científicas qualificadas na área da educação. Para atingir tal fim, o recorte temporal assumido foi o período correspondente entre os anos 2010 e 2015. Por meio da pesquisa, objetivou-se identificar o que a produção científica dos últimos cinco anos, vem apontando em relação em como a tecnologia vem interferindo na construção da linguagem escrita nos anos iniciais. A partir dessa busca, foram localizados cinco artigos em revistas científicas que abordavam a temática. Estes foram lidos na íntegra para categorização e análise. A partir da leitura da produção, utilizando a estratégia metodológica de técnica de análise de conteúdo, em que, por meio de um método indutivo (Vala, 1999), foi possível agrupá-las em duas categorias: Tecnologias na educação e o processo de ensino aprendizagem; Alfabetização e a Linguagem e Escrita. Os referenciais teóricos para a análise dos trabalhos selecionados pautaram-se essencialmente na abordagem de Magnabosco, Soares, Buckingham e Lévy. |
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