dc.description.abstract |
O presente trabalhobusca integrar de forma mais ampla as tecnologias no contexto escolar, com a verificação da possibilidade da instalação de uma rádio na Escola de Educação Básica “Walter Probst”, situada no município de Aurora (SC). Buscou-se,primeiramente, conhecer as tecnologias existentes e como estavam sendo utilizadas no dia a dia. Com a verificação da existência de equipamentos e espaço que possibilitam a implantação da “Rádio Escola”, protagonizou-se junto a equipe gestora, professores, funcionários e alunossua instalação, sendo que sua instalação poderá servir para divulgação de trabalhos, entretenimento e recados, com a perspectiva de tornar a hora do lanche mais calma, aconchegante e feliz, buscando também promover integração e troca de ideias entre alunos, professores e equipe gestora e toda a comunidade escolar,abrindo dessa forma possibilidades para que se passe a pensar em práticas docentes que busquem o rompimento da fragmentação dos saberes, abrindo horizontes para que a interdisciplinaridade seja uma constante no contexto escolar. |
pt_BR |