dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Reis, Elaine Cristina |
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dc.contributor.author |
Spada, Rejane Goetz |
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dc.date.accessioned |
2016-09-11T21:00:14Z |
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dc.date.available |
2016-09-11T21:00:14Z |
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dc.date.issued |
2016-09-11 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/167277 |
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dc.description |
TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Departamento de Metodologia de Ensino. Educação na Cultura Digital. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
As práticas educacionais da contemporaneidade exigem dos profissionais da educação ações voltadas à evolução tecnológica. A análise do Sistema de Gerenciamento da Merenda Escolar (SIGME) da Escola de Educação Básica Professora Elza Mancelos de Moura tem a finalidade de integrar as tecnologias digitais como recurso pedagógico. Este estudo aborda as vantagens desta ferramenta no processo de ensino- aprendizagem, os acessos dos pais às informações neste sistema e principalmente o êxito das ações coletivas numa perspectiva interdisciplinar. Práticas assim possibilitam uma avaliação positiva do crescimento cognitivo dos estudantes, estabelecendo relações entre o conhecimento prévio e os novos conhecimentos adquiridos. De maneira geral a integração das tecnologias no âmbito escolar favorece a formação cidadã dos estudantes e promove o crescimento coletivo dos envolvidos na sociedade. |
pt_BR |
dc.format.extent |
48 |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Integração |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologia |
pt_BR |
dc.subject |
Escola |
pt_BR |
dc.title |
A integração das tecnologias digitais como recurso pedagógico: Sistema de Gerenciamento de Merenda Escolar (SIGME), na escola de educação básica Professora Elza Mancelos de Moura |
pt_BR |
dc.type |
TCCes |
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