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A presente monografia apresenta o relato de experiência do processo de organização dos prontuários do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I do município de Ouro Preto/MG. O serviço de saúde p ossui atualmente cerca de 8450 prontuários sendo 600 destes ati vos e atende a cerca de 500 usuários por mês, dentre os quais 75 são pacientes em acompanhamento intensivo ou semi - intensivo. Para fins didáticos, o relato da experiência ocorreu em cinco etapas: 1 - Levantamento dos problemas (reconhecimento das falhas); 2 - Composição de proposta de intervenção (sugestão de condutas); 3 - Treinamento da eq uipe; e 4 - Discussão e d efinição de condutas e 5 - O rganização dos prontuários (mutirão). As falhas gerais identificadas estão relacionadas à desorganização do local de tra balho, arquivamento inadequado , falhas nos registros e mau estado de conservação do mobiliário onde são guardados os documentos. Sobre os prontuários propriamente, as principais demandas foram relacionadas à conservação dos envelopes, preenchimento de dado s na capa, letra ilegível no desenvolvimento da conduta clínica, presença de espaços e rasuras, dados incompletos e ausência de padronização do prontuário. Este trabalho apontou vários problemas relacionados ao prontuário e possibilitou a discussão entre a equipe a fim de solucionar as falhas , o que gerou maior segurança e controle das informações dos pacientes. |
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