dc.contributor | Universidade Federal de Santa Catarina | pt_BR |
dc.contributor.advisor | Severo, Cristine | |
dc.contributor.author | Peres, Gabriela | |
dc.date.accessioned | 2016-09-01T17:23:55Z | |
dc.date.available | 2016-09-01T17:23:55Z | |
dc.date.issued | 2016-09-01 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/167112 | |
dc.description | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão.Curso de Licenciatura e Bacharelado em Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa | pt_BR |
dc.description.abstract | Este Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo analisar o contexto sírio na condição de refugiados no Brasil e dar um novo olhar ao Ensino de Português como língua de acolhimento, numa visão intercultural. Para o início de uma integração social destes deslocados no país o aprendizado da língua se torna imprescindível. Entretanto, é fundamental que estas pessoas preservem a sua língua materna também, pois a língua faz parte da sua identidade. O processo de integração destas pessoas num país novo, não é fácil, já que não escolheram mudar de país e, tampouco mudar de língua. Portanto, a proposta aqui é considerar um processo de ensino da língua de acolhimento com base nas expectativas e necessidades dos refugiados, conhecendo e respeitando suas limitações sociais e culturais bem como questões de preservação de identidade. | pt_BR |
dc.format.extent | 52 f. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Florianópolis, SC | pt_BR |
dc.subject | Língua de Acolhimento | pt_BR |
dc.subject | Refugiados sírios | pt_BR |
dc.title | Situação Linguística de Refugiados sírios no Brasil: O ensino de Português como Língua de Acolhimento | pt_BR |
dc.type | TCCgrad | pt_BR |
Files | Size | Format | View |
---|---|---|---|
TCC FINAL Rep..pdf | 833.7Kb |
View/ |