Estruturação de um modelo construtivista de avaliação da qualidade dos serviços prestados por um escritório de assessoria contábil: Um estudo de caso

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Estruturação de um modelo construtivista de avaliação da qualidade dos serviços prestados por um escritório de assessoria contábil: Um estudo de caso

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Ensslin, Sandra Rolim
dc.contributor.author Silva, Fernanda da
dc.date.accessioned 2016-06-03T23:01:41Z
dc.date.available 2016-06-03T23:01:41Z
dc.date.issued 2016-05-25
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/163118
dc.description TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências Contábeis pt_BR
dc.description.abstract Atualmente, segundo Rezende; Goulart; Lyrio (2011), as organizações estão competindo em um ambiente cada vez mais dinâmico e imprevisível, o que as leva a uma constante reflexão sobre suas estratégias e, consequentemente, sobre seus modelos de apoio a decisão. Com isto, o planejamento torna-se uma das grandes necessidades e ao mesmo tempo um desafio para as organizações contemporâneas, afinal maximizar o uso das potencialidades existentes, corrigir os efeitos dos pontos fracos e desenvolver novas capacidades em um meio cada vez mais disputado, são aspectos fundamentais na competitividade das organizações (LUNKES; SCHNORRENBERGER; GASPARETTO, 2014). Neste contexto, o objetivo deste trabalho é estruturar um modelo de avaliação de desempenho para avaliar a qualidade dos serviços da Contexata Assessoria Contábil. Para a estruturação do modelo, utilizou-se como instrumento de Intervenção a Metodologia Multicritério de Apoio à Decisão Construtivista (MCDA-C). O modelo foi dividido em duas áreas de preocupação: Processos Internos e Clientes. Foram identificados quatro indicadores com desempenho comprometedor na área de Processos Internos e apenas um na área de Clientes. Com isto, foram propostas sugestões de melhoria para aprimorar o desempenho da empresa, o que a torna mais competitiva perante o mercado atual. pt_BR
dc.format f.
dc.format.extent 51 fls. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Qualidade dos serviços prestados pt_BR
dc.subject Avaliação de desempenho pt_BR
dc.subject Metodologia Multicritério de Apoio à Decisão - Construtivista (MCDA-C) pt_BR
dc.subject Abordagem construtivista pt_BR
dc.title Estruturação de um modelo construtivista de avaliação da qualidade dos serviços prestados por um escritório de assessoria contábil: Um estudo de caso pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR
dc.contributor.advisor-co Cardoso, Thuine Lopes


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Fernanda da Silva.pdf 4.006Mb PDF View/Open TCC

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