Omar Catunda e os debates sobre o ensino secundário de matemática na década de 1940

DSpace Repository

A- A A+

Omar Catunda e os debates sobre o ensino secundário de matemática na década de 1940

Show simple item record

dc.contributor.author Duarte, Aparecida Rodrigues Silva
dc.date.accessioned 2016-05-04T23:25:21Z
dc.date.available 2016-05-04T23:25:21Z
dc.date.issued 2008
dc.identifier.citation DUARTE, A. R. S. Omar Catunda e os debates sobre o ensino secundário de matemática na década de 1940. Unión (San Cristobal de La Laguna), v. 1, p. 13-114, 2008. pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/161400
dc.description.abstract Apresentamos, neste artigo, um estudo sobre as concepções do professor Omar Catunda (1906-1986) sobre o ensino de matemática, apresentando sua trajetória profissional e os debates sobre o ensino secundário ocorridos na década de 1940. Buscamos, dessa forma, identificar como esse matemático concebia, naquela época, as relações entre matemática e seu ensino. Para tanto, tomamos como base fontes primárias (anuários, revistas) e secundárias, especialmente a obra de Lima (2006) pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Revista Iberoamericana de Educación Matmática (UNIÓN) pt_BR
dc.subject Omar Catunda pt_BR
dc.subject Ensino secundário pt_BR
dc.subject História da educação matemática pt_BR
dc.title Omar Catunda e os debates sobre o ensino secundário de matemática na década de 1940 pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
Artigo Catunda Union_013_012-2008.pdf 398.8Kb PDF View/Open Revista UNIÓN

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar