dc.contributor |
Congresso Nacional do Projeto Rondon (2. : 2015 : Florianópolis, SC) |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Ayres, Fernanda Santos de Souza |
|
dc.date.accessioned |
2016-01-29T16:00:34Z |
|
dc.date.available |
2016-01-29T16:00:34Z |
|
dc.date.issued |
2015-09 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/158660 |
|
dc.description |
Trabalho apresentado no II Congresso Nacional do PROJETO RONDON, realizado em Florianópolis, SC, no período de 23 a 25 de setembro de 2015 - Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O objetivo deste artigo é problematizar o alinhamento da matriz curricular de um curso do Campo de Públicas à extensão universitária, usando como objeto de análise o Projeto Rondon. Por meio de um Estudo de Caso Descritivo (Yin, 2005) analisa-se por meio de uma análise documental e entrevistas em profundidade com discentes autores da proposta aprovada no edital do Projeto Rondon (Janeiro 2015)a aderência do conteúdo técnico e profissional no curso de graduação de uma instituição de ensino superior pública federal às demandas do mercado de trabalho - especificamente temas relacionados à Saúde, Educação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça. Os resultados apresentados neste artigo evidenciam a importância dos elementos presentes matrizes curriculares do curso analisado na construção de ações que fomentem a implementação de políticas públicas em temas relacionados à Saúde, Educação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, aproximando o futuro profissional ao campo de trabalho. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Extensão universitária |
pt_BR |
dc.subject |
Campo de Públicas |
pt_BR |
dc.subject |
Projeto Rondon |
pt_BR |
dc.title |
Matriz curricular e extensão universitária: o caso do projeto Rondon em um curso de graduação do campo de públicas |
pt_BR |
dc.type |
other |
pt_BR |